Para nós, mulheres do campo, da floresta e das águas, a Marcha das Margaridas tem sido um caminho coletivo de construção de um projeto de sociedade que propõe um Brasil sem violência, onde a democracia e a soberania popular sejam respeitadas, a partir de relações justas e igualitárias. Acreditamos que é possível construir novas relações sociais pautadas nos valores da ética, solidariedade, reciprocidade, justiça e respeito à natureza.
Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas, promovida pela Contag, Federações e Sindicatos que se consolidou na agenda do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR e das organizações parceiras (movimentos e organizações feministas e de mulheres trabalhadoras), Centrais Sindicais e organizações internacionais que articulam e mobilizam ações de mulheres no Brasil e na América Latina.
Convidamos você a mergulhar na história, no registro passado, presente e que acena o futuro de cada uma das Marchas das Margaridas.
Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres! Margarida Alves segue presente em nossas lutas!